segunda-feira, outubro 18, 2010

Decidido: de hoje em diante não ouço mais música que eu não ame!

Quando eu digo amar, é amar mesmo! Porque música que eu não gosto eu já não ouço mesmo. No meu mundo não existe pagode, axé, funk, sertaneja, sejam elas as versões universitárias ou Mobral da coisa.

Mas minha atual decisão é muito mais abrangente.

Daqui pra frente eu não ouço Djavan, Clube da Esquina, Paulinho Pedra Azul ou Moska, Ana Carolina, Lenine, Baleiro, Chico César, Nando Reis, rock barango dos anos 80 ou qualquer outra dessas coisas que antes, às vezes, eu suportava por amizade, para não caçar confusão, porque estava no elevador, ou em uma festinha de um colega, ou no Biri Biri (se bem que lá eu ouço qualquer coisa e nada me incomoda). Nem Cássia Eller, que antes eu ouvia por amor ao Otto, não será mais aceito. A não ser Que o Deus Venha. E Je ne regrette rien. E Um tiro no coração. Só. Elis, somente as músicas que ela cantar do João Bosco e Aldir Blanc. Enjoei.

Agora, para eu ouvir, eu tenho que amar!

E meu embasamento para tal decisão é puramente convicção espiritual:

Quero morrer ouvindo as nega! Ou Nina Simone ou Beth Carter ou Ella Fitzgerald ou Aretha Franklin ou Etta James ou Billy Holliday ou Clementina de Jesus. Quero que minha última música seja My baby just care for me. Ou Roxá. Ou Embala eu (essa deleita os ouvidos e já encomenda a alma junto).

O mundo anda tão complicado, tão violento, que de uma hora pra outra eu posso morrer de susto, de bala ou vício (essa música eu ainda ouço) e aí, a última lembrança que eu terei desse mundo será... Maria Gadú??? Ah, por favor!

4 comentários:

Denise disse...

Estava livre de todo este lixo de axé e setanejo, funk e daquele pessoal do Pará também. Isso até a chegada dos meus novos vizinhos.

Sandro Macedo disse...

Maria Gadú é podre.

Giuliana disse...

E se parar para pensar a gente passa a maior parte do tempo ouvindo música que nem gosta tanto mesmo.... E o gosto vai mudando..... Eu por exemplo , gostava demais de Djavan.... De repente , comecei achá-lo um chato de galochas! Agora.... o que não engulo mesmo é a Ana Carolina .... Tenho vontade de bater nela!De cinta! Naquilo que mede o nível das coisas ou cantoras que não gosto, ou detesto, para ser mais honesta, ela só perde para a Paula Fernandes.....

Juliana A.B.F. disse...

Giuliana, quer ser minha amiga??? Amei seus "detestos".