sexta-feira, março 28, 2008

Festa no Céu

Pai,

Você já está aí há mais de 10 dias, deu pra rever os parentes todos, matar a saudade de quem já tinha ido antes de você, sentir o clima, conhecer gente nova, se instalar e tal... então, agora vou contar a surpresa que prepararam pra você. Você não imaginou que ia chegar aí no Céu e não ia rolar nenhuma festinha, né?

Pois bem.

Tio Ildeu vai fazer a comida. Jantar bacana, farto, gostoso como aqueles que a gente comia no Papa Chibé. Pedi até pra ele providenciar um Pato no Tucupi.

A segunda parte das comemorações é o show. Esse foi mais difícil de arrumar, porque tive que pedir ajuda de um bocado de santo. Não conheço pessoalmente nenhum músico famoso, mas o São Jorge mandou meu recado pro Vinícius de Morais. Ele é bem relacionado, conhece uma galera ótima aí e toparam fazer uma batucada em sua homenagem. Afinal, quando alguém tão bacana chega ao Céu, tem festa, né?

Pedi muito cuidado na escolha das músicas. Depois de muito discutir, decidiram: o Ray Charles vai cantar Georgia on my mind, a sua favorita. Pedi para ele cantar Ruby, porque eu gosto muito também. O Freddy Mercury vai cantar I was born to love you, Love of my life e mais qualquer outra do Queen que você quiser. Ele tinha aquela fama de estrela aqui, mas disseram que o cara é bacana demais. É só pedir que ele canta tudo o que você quiser. O Louis Armstrong vai cantar What a wonderful world. John Lennon e George Harrison me deram muito trabalho. Eles não queriam cantar sem Paul e Ringo. Mas o Vinícius, com todo seu talento diplomático conseguiu uma canjinha deles: If I feel e Yesterday. Depois da parte internacional do show, vem o melhor: os brasucas. O Cazuza vai cantar Exagerado, a Clementina vai de Incompatibidade de Gênios (lembra aquela "Doutor, jogava o Flamengo e eu queria escutar/Chegou/Mudou de estação começou a dançar"). Depois vai rolar uma roda de samba com Vinícius, Cartola, Noel e Adoniran Barbosa. A Clara Nunes vai cantar Iracema, naquela versão que você gostou. A Elis também vai dar uma passadinha pra cantar "O bêbado e o equilibrista". E pra finalizar, um dueto do Luiz Gonzaga e do Gonzaguinha (pedi pra ele cantar Sangrando sem falta).

Mas não se canse muito no show, porque o tio Ismael marcou uma peladinha pro dia seguinte e o Garrincha já confirmou presença.

Divirta-se, meu velho! Seja feliz! Eu te amo todo dia!

6 comentários:

Unknown disse...

Isso aqui está demais pro meu coração. Amei. Beijos.

Mari disse...

Amei adorei a homenagem !
Beijão Ju

Daniel Ottoni disse...

com certeza vai ser uma festa das boas!

ele merece...

bjusss

Unknown disse...

é amiga , tenho certeza que papai caprichou na comidinha!!!!

te amo todo dia!!!

bjokas muitas

Unknown disse...

Que lindo Ju!!
Só vc mesmo p montar uma festa tão bacana.
Bj

gigi disse...

ai, ju, estou chorando aqui... :(
querida... força.


a vida às vezes é foda.