segunda-feira, abril 14, 2008

Eu quero é ir embora, eu quero dar o fora!

Eu sempre amei esse canto do mundo aqui. Apesar de não gostar do Cruzeiro e nem do Atlético. Apesar de detestar o Clube da Esquina. Apesar de não comer comida mineira Apesar de ter um sotaque tão misturado por essas minhas andanças pelo Brasil que nem sotaque mineiro eu tenho. Apesar do meu marido ser de São Paulo.

Eu sempre gostei daqui, apesar de... Ignorando uns e outros defeitinhos da cidade, mas sabendo do resto todo que aqui existe e que era tão bom. Gente bacana e hospitaleira, qualidade de vida em uma capital e mais umas e outras propagandas da PBH, que quase me convenciam.

Agora eu não amo mais. Agora que minha mãe virou uma estatística: mais uma vítima do trânsito e que, apesar de estar com todos os ossos no lugar, está estropiadinha e dolorida. Agora que um idiota sem carteira de motorista bateu NA TRASEIRA do carro do meu pai, com meu irmão no volante e pediu um exame toxicológico PARA O MEU IRMÃO. E a polícia civil ATENDEU!!!!! E apreendeu a carteira de quem precisa de um carro pra trabalhar!!!!!! Agora que eu conheço o Hospital Odilon Berhens e seus pacientes viciados em crack, putas que brigam de garrafa em punho e jogam umas às outras contra um muro de chapisco, miseráveis morrendo de dengue sem ninguém para olhar por eles. E minha mãe, machucada no meio dessas pessoas.

Eu quero outro lugar pra viver! Onde não tenham idiotas dirigindo sem carteira atrapalhando a vida de gente fina, elegante e sincera; onde não tenha um hospital tão desumano; e onde o clássico futebolístico não seja Galo x Raposa.

4 comentários:

Mari disse...

Ei amiga força ai !
Sabe que uma hora essa tempestade toda vai passar !
Melhoras para sua mãe !Um abraçõ no seu irmão.
Beijão

Unknown disse...

minha querida amiga....

nem preciso dizer qual seria a minha sugestão???? se vc quiser ser minha vizinha , seja bem mais que bem vinda!!!!!Venha para o norte , aqui os ares são quentes e as aves sempre voam pra cá...

saúde a todos e muitos beijos!!!

Unknown disse...

Por que as coisas acontecem todas de uma vez só? Fico chateada e sem forças. Eu também não estou feliz nessa Brasília feia cheia de gente chata e gananciosa. Nunca me senti tão mal.

gigi disse...

Ô, minha Juju... mas que carga, hein? Vem pro Rio pra descansar um pouquinho!