terça-feira, outubro 02, 2007

Maria-vai-com-as-outras

Eu sou mesmo uma maria-vai-com-as-outras. Basta alguém que eu considere inteligente, a tal "outra", me dar uma opinião, falar de um livro, filme, série de tv ou música, que eu vou logo lá conferir.

Foi assim que eu fui apresentada ao Calvin, ao Queen, ao Inspetor Clouseau e ao Darth Vader pelo meu nego, a quem eu sigo com mais assiduidade.

Mas existem outras "outras" que essa maria vai atrás. Foi assim com o David Bowie e com a Amelie Poulain da Silvia, com o Torero e com a Clarah Averbuck do Randall, com o Sex and the City da Isis. Foi assim com a Nação Zumbi e com o Bob Marley e o Jimi Hendrix da Cris. Foi assim com o Stone Roses da Dê (esse último do Randall também)... a lista é enorme e eu poderia ficar aqui pra sempre falando disso. Acho até que foi assim que eu escolhi ser advogada.

É claro que tem coisas que me apresentaram e eu nem gostei. Fui lá, conferi e disse "ah, tá! então tá! legal!" e deixei pra lá. Pra dar um exemplo, não gostei do Los Hermanos, do Mundo Livre S/A ou da Pequena Miss Sunshine.

Sou tão preguiçosa para descobrir coisas sozinhas - às vezes até acontece, vá lá! - que eu agradeço cada dica que me dão, boas ou nem tão boas, porque é assim que eu sempre tenho um novo livro pra eu ler, uma nova música pra eu escutar, um novo filme para assisitir...

Pois uma dessas coisas que me foram apresentada por duas "outras" que eu fui atrás, está me transformando em uma viciada neurótica. As culpadas são a minha cunhada Rê e a Silvia (sempre ela, sempre ela!).

Meu mais novo vício é o House! Nem Friends, nem Lost e nem ER me viciaram desse jeito.

Amo o Hugh Laurie, amo a série, fico nervosa quando o paciente entra em colapso, acho massa quando ele descobre o que o moribundo tem olhando um desenho de uma camiseta de outro paciente ou pros peitos da garota que acabou de passar na rua. Gosto quando ele canta a chefe de um jeito meio canalha e ofensivo mas com sotaque inglês! Adoro! E como não adorar? Ele cita o Mick Jagger, toca piano e guitarra.

Já estou até aprendendo o jargão. A pessoa pode ter granolumatose, doença alto-imune (o mais comum é lúpus), linfoma não-Hodgins, EM (esclerose múltipla). Mas apesar de cogitar isso todo dia, nunca é o que o infeliz tem. Normalmente o que a pessoa tem é algo absolutamente absurdo e nunca dantes cogitado. Essa semana foi peste negra (aquela da idade média!), carrapato e um tipo raro e maligno de ameba.

Todo dia alguém vomita sangue, tem uma parada respiratória ou cardíaca. E a facilidade com que se faz uma biópsia do cérebro? É como tomar cafezinho em padaria. Tem biópsia no cérebro todo dia.

O que complica a minha vida é que, diariamente, durante uma hora, eu esqueço que tenho filhos e marido. Faça chuva ou faça sol, durante uma hora eu sou toda do House.

E o que complica mais ainda é que eu não posso ter nem espirrar que já começo a pensar em EM, granolumatose...

11 comentários:

Anônimo disse...

Alguém já te apresentou ao The Beatles?

Juliana A.B.F. disse...

Esse eu nasci conhecendo, Sandro. Será que vamos brigar???

Camila disse...

Uhul, House é viciante mesmo. E adquiri outro vicio além de House... Heroes!
Ou eu ganho uma doença auto-imune ou fico igual a Claire!
Ai meu Deus, será que esses vicios serão nosso fim?

Mari disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
aqui em casa quem ama o house é minha mãe...eu prefiro Greys Anatomy...tb por coicidencia dentro d eum hospital...local aonde nunca vou !!
mas do House gosto do seu sacarsmo seu riso de canto seu olhar curioso !!!



Beijão

Denise disse...

Estou viciada em Heroes!

Tucuruí, fotos antigas e novas disse...

Eu adoro brigar!

Juliana A.B.F. disse...

Adoro Heroes também. Principalmente o Morrinder Surresh.

gigi disse...

menina, eu não saco nada de televisão!

Unknown disse...

Eu disse! House é muito louco, e a culpa é do ator maravilhoso que está sempre alí, falando coisas horríveis e aos mesmo tempo engraçadas. Já tenho as manhas também: no começo a gente nunca sabe quem é o paciente, depois tem a parte da lousa em que todos tentam diagnosticar e ele nunca aceita a opinião de ninguém da equipe. Su aequeipe invade a casa do paciente que tem sempre uma história a esconder. Muitos exames de primeiro mundo. Depois ele sai ofendendo alguém e no meio disso ele tem um insight e sabe qual é a doença. Absurda demais pra alguém acreditar e começa uma briga e no final todos ficam de boca aberta pensando: "como ele consegue?"

gigi disse...

atualiza!

Unknown disse...

Maria-vai-com-as-outras, está na hora de atualizar o se blog ... eu atualizei o meu...