quinta-feira, setembro 27, 2007

Vocação - Ora Bolas!

Ando amando esse blog. Andei dando uma lida nos posts antigo e, rapaz... tem coisa bacana por ali.

E é boa essa sensação, já que, em um passado não muito distante, eu só escrevia petições e mesmo assim torcia para ninguém ler. Quando fiz meu primeiro post, ainda no Ora Bolas! achei piegas, brega, cafona mas, seguindo os ensinamentos das minhas mestras jedis Maroca, a Bicho-Grilo e Isis, a Deusa Pilantra, liguei o "foda-se" e apertei a tecla do "publicar". Fui parar na rede com um postezinho água com açúcar e meia dúzia de amigos e familiares que prestigiavam mais pela amizade do que pela leitura.

Modéstia às favas, melhorei um tiquinho, hoje eu acho que tem gente que vem aqui ler mesmo.

Mas eu fiquei com tanta saudade daqueles primeiros tempos, que resolvi, meio malandramente, buscar um daqueles posts velhinhos e republicar hoje. Hoje, eu o escreveria diferente mas, apesar da tentação ser grande, não vou cometer o crime de lesa-texto antigo.

E, se querem saber, não será a única vez que o Ora Bolas! ressucitará.

Vocação

Vocês conhecem uma pessoa que viaja na maionese? Delira loucamente sem ter usado uma única substância com propriedades alucinógenas? Tenho certeza que sim... Eu.

Pois bem. Num dos meus últimos sonhos delirantes, descobri minha verdadeira vocação: backing vocal da Aretha Franklin. Pra ser mais específica, a que fica do lado esquerdo do palco, porque eu sou canhota.

Primeiro pelos motivos óbvios: cantar com a Aretha Franklin, ter uma voz fantástica (não tenho, ok, mas não se esqueçam que eu estou no meio de uma alucinação), viajar o mundo todo com tudo pago... E já que o sonho é meu mesmo, como toda backing vocal que se preze, eu seria negona, linda, magra, elegante, alta. Usaria sapato de salto agulha preto de 12 cm (sem me desequilibrar, óbvio) e um tubinho de lurex super mini que mostraria toda a exuberância do meu metro de pernas. Maquiagem discreta. Cabelão black. Podre de chique. Outra coisa: saberia dançar muito bem (ok, ok, eu sei, estou forçando a barra, mas já que é pra delirar...).

Imaginem eu lá do lado esquerdo do palco, dançando lindamente (porém, com discrição) e de vez em quando soltando um "ooo" ou um "re-re-re-re-re-re-respect" com o meu vozeirão.

E por que backing vocal e não líder de banda? Também explico... Nunca sonho com estrelato. Isso dá trabalho. São fãs, obrigações mil, ter de sempre adotar uma determinada postura imposta, preocupar com a opinião pública, ter empresário, contrato com gravadora. Eu não. Eu gosto de sossego. Leveza. Glamour mas com tranquilidade. Nada de chamar atenção. Afinal, eu sou simplinha. Mas como simplicidade também tem limite, sempre chego aos shows montada em meu unicórnio.

4 comentários:

Daniel Ottoni disse...

hahahahahaha !

eu entro nesse blog todas as semanas pra saber se tem coisa nova, quentinha....

e sempre tem coisa boa !

muito bom esse texto antigo, esse eu nao tinha lido ainda, muito bacana a vigem...e q viagem !

pra ser sincero, tb ja me imaginei varias vezes mandando um reggae roots, com os dreads balançando e a moçada enlouquecida curtindo um reggae de primeira !

viagem demais...rs...

bjão !

Mari disse...

Olha só nao sei se comentei na epoca mas sempre imaginava ser uma cantora bem rock ou meio MPB ....aliais meu sonho é ainda cantar mesmo que seja na plateia...junto com Sepultura....
Adoro o Derick !!!!!!!kkkkkkkkkkk


Beijão
amei minha descrição !!!!

Camila disse...

Uhul,
isso que é uma viagem, hein?
ganhou de uma amiga minha que viaja muuuuuuuuito.
Vale o rótulo de "Fantastico Mundo de Bob". rsrsrsrs (esse desenho é muito bom)
adorei

Unknown disse...

Eu gosto muito de saber que muita gente pode ser lida sem frescura. Essa coisa de que só gênios podem escrever me entristece, parece coisa de gente que sóo ouve música clássica, e eu sou mais popular mesmo.