quarta-feira, março 21, 2007

Vejam o filme!

Adoro chorar em filmes românticos.

E devo acrescentar que não é um chorinho contido. Não!!! É uma enxurrada! Choro até a cara ficar vermelha e inchada, o nariz começar a escorrer e eu não conseguir mais respirar de tanto soluço. Dependendo do filme, pode ser que eu deixe uma lagrimazinha no canto do olho escorrer e só. Mas meu grande prazer é chorar até quase desmaiar. Mas não choro alto. Eu sei respeitar quem está do meu lado assistindo ao filme.

E como vocês devem imaginar, meu marido passa maus bocados com essa minha excentricidade. Imagina sair com uma mulher completamente arrasada da sala de cinema? Aliás, o Otto já está escolado. Antes de começar a crise ele muda de lugar, finge que não me conhece e fica tudo certo. Me encontra meia hora depois de terminado o filme quando, então, eu já estou composta, com a cara lavada e maquiagem retocada.

Mas por que eu estou contando isso?

É porque ontem eu chorei gostoso! Elsa & Fred.


Na verdade, não foi a enxurrada habitual, mas o filme é maravilhoso, delicado, romântico, engraçado e delicioso. Eu até já imaginava que seria tudo isso, porque tinha recebido boas indicações. Só que estava "economizando" para assisti-lo em uma ocasião especial (plantão do Otto, por exemplo, porque se rolasse choro barra pesada, ele seria poupado). Mas o filme é tão bacana que eu fiz questão de assisti-lo de novo, dessa vez com meu nego, porque esse filme é pra ver com cobertor de orelha.

E já está na minha lista de filmes românticos preferidos, logo depois de Simplesmente amor e um pouco antes de Tarde demais para esquecer.

Eu gosto de filmes românticos porque eu sempre me transporto para eles e me torno a personagem principal. Eu já fui a Audrey Hepburn várias vezes. Perdi a conta de quantas Megs Ryans eu fui. Deborah Kerr, algumas ocasiões. Há muitos anos atrás fui a Molly Ringwald (filminho romântico dos anos 80 também contam). Bridget Jones por duas vezes, Celine, Amelie Poulain (essa eu fui por vários meses)... todas tão lindas e tão românticas... mas, agora eu quero ser uma velhinha embusteira de 82 anos. Mentirosa, alegre, passional, atrevida, charmosa. Eu quero ser a Elsa. E fazer do meu meu nego o Alfredo mais feliz do mundo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ju
este filme é um que se passa no hospital e ele esta com lapso de memoria ??????
Se for é lindo mesmo !!!!!
Como assito pela HBO sempre pego pela metade e nunca sei o nome !!!!!
Beijão

Daniel Ottoni disse...

Olá!

Vou anotar o nome do filme pra assistir depois, agora fiquei curioso...
ainda bem q custo a chorar....
bjus!

Isis disse...

amiga , que os anjos diagm AMÉM ao seu desejo de ser Elsa e de fazer os Seu Otto , o seu Alfredo feliz da vida!!!!

agora que vou ter um bom cobertor para dividir as lágrimas vou assistir esse filiminho massa mais uma vez , só que dessa vez acompanhada que todo mundo merece!!!!!!!

bjokas muitas........

gigi disse...

ju, que fofinhos!!!!!!!!
aiiiiiii... sem tempo de escrever coisas inteligentes pra vc!

bj

Juliana A.B.F. disse...

Gigi, você é a blogueira mais malandra que eu conheço. Tem mantido o blog atualizado a custa de talento alheio. Adorei seus colunistas mas sinto falta dos seus textos.