sexta-feira, março 30, 2007

Midiática

(um postezinho de última hora só para tirar a minha cabeça da greve dos controladores de vôo e da grande possibilidade da minha viagem melar)




Em tempos de biguibroder o bacana mesmo é ser anônimo... e normalmente eu sou bacanérrima porque o mais perto que normalmente chego da fama e notoriedade é a minha página no Orkut, vez por outra visitada por um desconhecido ou outro.

Mas confesso que já tive meus momentos de fama também... E como sou exibida, vou contá-los par vocês.

1. Quando criança, em todas as férias, eu participava do Programa do Tio Mário, em Uberaba. O programa era como um "Domingo no Parque Triangulino", com um Silvio Santos meio jeca (e se me lembro bem, magrelo e careca). E os prêmios não eram Tênis Montreal, bicicleta, brinquedo da Estrela. Eram pasta de papelão, canetinhas, lápis de cor, régua. E o primeiro lugar ganhava uma camisetinha. Nem preciso dizer que eu nunca ganhei a camisetinha. Mas o legal é que o tio Mário premiava todos os participantes, não só os vencedores. Então eu tinha uma coleção de pasta de papelão e massinha de modelar.

2. Conta audição de piano tocando a "Marcha dos Soldadinhos de Chumbo", ou "Musette" ou "Uma, duas angolinhas?". Acho que vale... Bom, eu participei de umas três ou quatro. E meu pai até chorou de orgulho (foi orgulho sim!).

3. Falando em pai... fiz um dueto com ele em um videokê de um posto de gasolina em Ubatuba. Uma coisa, assim, meio Duets, saca? O que faz de mim a Gwyneth Paltrow. Mas não cantei Betty Davis Eyes, nem Cruisin'... Cantamos uma música do Roberto Carlos (para nós, cantores de videokê, Bob), porque se é para pagar mico, vamos pagar direito! Mas é ciúme, ciúme de você, ciúme de você, ciúme de você... Poesia pura!

4. Se contam as audições de piano e apresentações em videokê em posto de gasolina... também contam as apresentações de Jazz promovidas pela professora Chris Potiguara, no CRT de Tucuruí. Ah... rolou uma no CRA. Eu dancei a música da Marina, aquela das "bundinhas de fora". Não... minha bundinha não apareceu nessa história.

5. Já que eu resolvi contar todas as passagens de glória da minha vida... os desfiles do "curso de manequim da Marilim". Em minha defesa, alego que todas as minhas amigas faziam o tal do curso. Era meio para fazer parte da turma. E rolou até uma provinha de conclusão de curso. Nessa prova, a gente tinha que desfilar para umas juradas, trajando roupa de festa, roupa casual, biquini... Fiquei em penúltimo lugar, graças à minha elegância de pata. Não fiquei em último lugar, infelizmente, porque a Lizandra estava menstruada no dia da prova e não desfilou de biquini.

6. Cantei no show do Luiz Melodia... Éééééé! Por essa vocês não esperavam, né? É, véio, ele desceu do palco, veio até meu assento e colocou me colocou o microfone perto da minha boca para eu cantar a música que estava rolando. Um pedacinho de Estácio, eu e você. Cantei aquela parte "hoje o tempo está mais firme, abre mais meu apetite". Abalei as estruturas do Teatro Alterosa naqueles trinta segundos em que o microfone esteve perto da minha boca... não sei se é coincidência mas, desde então, o cara não apareceu mais em BH.

7. A Angela Ro Ro mandou o Otto me dar um amasso no show dela. Também no Teatro Alterosa. Ah... esse Teatro Alterosa... Não sei porque eles não me deixam mais comprar entrada para nenhum evento que rola lá.

8. E meu momento mais brilhante, o auge da minha vida profissional: eu fui advogada do Tiririca em uma audiência aqui em BH! Ainda conto essa passagem gloriosa da minha vida para vocês.

11 comentários:

Anônimo disse...

Filha,amei!Tô rindo até agora!Já estou com saudades.Beijos.

Denise disse...

Não teve uma vez que você participou de um programa pra TV Cultura aí de BH?
Nunca tive momento de celebridade.
Me dá um autógrafo?

Denise disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ju
Só uma frase : Vc é demais !!!!!!


Adorei do inicio ao fim !!!!!!!

Beijos

Me deixe a par de seu planos em terras paulista !!!!!

Rapha disse...

Essa foi duca!!!

Advogada do Tiririca, amassos a pedido de Angela Ro Ro, cantar com Melodia... tá demais heim?

Ainda chego lá, nas minhas funções, paralelamente!

Anônimo disse...

Sem maldade, mas acho que a Angela pediu pro Herr Bismarck fazer o que ela tava com vontade...

Mas advogada do Tiririca?

gigi disse...

Ju, estou quase morrendo com esse post! Advogada do Tiririca foi absolutamente genial! Conta, vai!

bjs

Juliana A.B.F. disse...

Teve sim, Dê! Não coloquei aqui porque isso já tinha virado post.

Quem é M? É aquela do 007? Obrigada pelos elogios.

Rapha, você, certamente, vai fazer mais sucesso que eu. Você é popstar de verdade.

Randall, aquele dia a Angela levou três velhinhas maconheiras para o quarto do hotel. Acho que não queria nada comigo.

e Gi... ainda conto a história do Tiririca.

Unknown disse...

Parabéns pelos dias de glória, e conte o que o Tiririca fez de errado desta vez...

Anônimo disse...

Ei cabeção M sou eu sua amiga MAri q apertou sem querer antes de colocar o nome todo !!!!!
CAde seus post ???????

Meu desu nao faz assim nao !!!!

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!