sábado, novembro 25, 2006

Apresento-lhes o Dedé

A culpa é do Otto que, além de colecionar e devorar as revistas do Calvin, aplicou Calvin na minha veia e fez com que eu tivesse um desejo inconsciente de ter um filho com as mesmas características do menininho do tigre.

Aí, veio o Dedé e sua imaginação calvinesca.

Dia desses, quando eu fui acordá-lo para ir à aula. Antes mesmo de abrir o olho, disse, fazendo voz de robô:

- Eu sou um brinquedo!

- Então, levanta da cama, brinquedo!

- Não posso... Eu sou um brinquedo quebrado.

E levou essa história de brinquedo tão a sério que só fazia determinadas coisas - tomar banho, escovar dentes, ir para a cama - se puxássemos a cordinha em suas costas. Sim, porque se o Calvin fosse um brinquedo, ele certamente seria de corda e não de pilha.

No início desta semana, o Dedé teve uma gastroenterite meio braba que nos fez baixar no Felício Rocho para que ele tomasse soro e plasil na veia. Antes de sermos liberados, a médica recomendou que ele fizesse uma dieta branda, comendo pequenas em porções, até que se reestabelecesse por completo.

Já completamente curado, o moleque (que não é muito fã de almoços e jantares, just like Calvin), me sai com uma dessas:

- Eu não posso comer essa comida. A médica mandou que eu não comesse tudo!



Se alguém aparecer aqui em casa com um tigre de pelúcia, eu ataco a vassouradas. E não estranharei nada se a comida começar pular do prato para atacá-lo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Legal seu blog!
Não sei porque algumas pessoas escrevem Blogs, acho que isso as remete àquelas agendas de infanto-adolescência onde marcávamos as coisas mais importantes de nossas vidas.
Eu, na verdade, prefiro acompanhar os blogs... Assim como um voyeur solitário e anônimo vou seguindo o meu caminho e acompanhando o de algumas pessoas.
Doravante acompanharei o seu... Algum problema? Te incomoda?

Juliana A.B.F. disse...

Não me importo de jeito nenhum. Mas por que o anonimato?

Anônimo disse...

Que barato, você já tem um filho "calvinista" em casa!

Aproveita as viagens dele e monta um livro, ou faz a "seção Dedé" com suas justificativas mais criativas pra manter na preguiça ;)

Anônimo disse...

Oie estamos sumidas hein ???
Adorei esse seu filho a La Calvin ...mas de tudo nao pode negar o menino presta atençaõ em tudo .Se a médica falou para comer pouco assim ele cumpriu !!!!
Beijão

Anônimo disse...

Hum...admirador secreto...hummm...sempre quis ter um!