segunda-feira, abril 24, 2006

Quero ser magrela



Ando pensando em uma mudança de vida. E tudo começou quando resolvi responder àquele perfil pessoal do orkut. Tem um campo lá para a gente colocar se é magra, atlética, gorda... Eu resolvi assumir: acima do peso. O que para uma mulher equivale a assumir uma aparência de hipopótama com as glândulas inchadas. Bem, talvez esse não seja ainda meu caso, mas se eu não tomar cuidado, o caminho até lá é bem curto.

Uma vez que eu nunca fui obesa, sempre tratei meu sobrepeso com eufemismos: "Não sou gorda, tenho estrutura forte". Ou: "meu corpo está ótimo. É melhor do que ser magrela e sem bunda." "Homens não gostam das magrelas." "Meu marido gosta assim". Ah! Tá! Até aparecer uma magrinha dando mole...

Uso ainda os eufemismos alheios para tratar do meu próprio recalque. Uma vez, a Vera Fischer, para justificar o trubufu que é a filha dela, falou: "Nós nunca seremos magrinhas como a Gisele Bünchen. Nossa estrutura física é mais para camponesa".

O Manny, o mamute da Era do Gelo diz: "eu não sou gordo, é todo esse pêlo que me faz parecer fofinho!"

Mas o melhor eufemismo que eu conheço é o da amiga da Bridget Jones, para falar das pernas grossas dela (em comparação com as maravilhosas pernas compridas de sua rival): "você tem boas pernas. Pernas de alpinista!

Pois bem. Cansei de ter estrutura física de camponesa e pernas de alpinista.

Agora como mato, aumentarei as aulas de yoga a partir da semana (era para ter começado essa semana, mas a professora, que está grávida, passou mal) e, em condições normais de temperatura e pressão, farei caminhadas. Minha meta é ser magrela em um mês. Será que dá?

7 comentários:

Anônimo disse...

Olha... até onde eu sei, ióga não emagrece. Deve ser bom pra outras coisas, muitas outras coisas, mas não para finalidades regimais.

Eu te recomendaria BODYBALANCE, que tem algumas técnicas de ióga, mas de um jeito menos zen-esotérico, saca? E depois do Balance, você passaria pros outros, assim como eu, e vai pras atividades realmente emagrecedoras, que tal?

A iniciativa é nobre, digo isso como um eterno obeso que há um mês, vem frequentando a academia.

Juliana A.B.F. disse...

Randall, a ioga serve para controlar a ansiedade e, com isso, minha fome mineira. Já detectei que meu maior problema é minha fome que não acaba nunca. Estava conseguindo até controlar... mas esse papo todo do texto foi por terra depois que eu fui para Macacos esse fim de semana...

Unknown disse...

Ei, qunado eu quis eu perdi 6 quilos em um mes... e continuei perdendo ate chegar à quase 10 quilos a menos. Fiquei assim por uns 2 meses, depois ganhei mais 3 e fiquei assim por 1 ano. Depois eu engordei muito porque eu estou estressada. Mas se parar de comer massa e açúcar emagrece mesmo, dai voce vai pensar "como eu era gorda".

Anônimo disse...

olha sua amiga nutri aqui !!!
amiga ansiedade de fim de tarde é normal mas taneta comer algo saudavel ...e aquilo qua já te falei qto menos guloseimas dentro de casa menoar a chance de vc come - las !!!!!

andar emagrece.
vai fundo !!!!

beijão

Anônimo disse...

Será q vc sou eu????????? Hehehehe
Td q vc falou, parece q sou eu falando...
Eu já fui modelo, tenho 1,74m e pesava 50 kg, hj, com todo esse stress de trabalho, estudo, dinheiro... estou pesando 68 kg, e pra quem era super magra, estou me sentindo a mais baleia de todas...
O problema é que eu não consigo ver comida boa, hehehe, e muito menos posso ter dinheiro no bolso...
Bom, eu queria ter contato com vc, e saber das suas experiencias...
Abraços
Naiara

Juliana A.B.F. disse...

Naiara, meu e-mail é julianaabf@hotmail.com. Claro que podemos manter contato. Um abraço.

Marinha disse...

olá desculpa entrar assim meio sem jeito é que sou nova por aqui e gostaria de novas amizades tudo bem pra ti se tu puder claro deixar um comentario para que eu não passe vergonha te agradeço,ah olha estou aberta a coinversas troca de idéias certo???
Agradeço se tu me disser o que achou do meu Blog...
Abraço