domingo, abril 16, 2006

Ovos, coelhos e avós...



Quando meus filhos nem tinham nascido e eu ainda era a filha, ganhar ovo de páscoa era um acontecimento. A gente ganhava um só, comprado pelo pai e pela mãe (já que era um produto muito caro), comia um bombom no primeiro dia, um bombom no segundo e, se desse sorte do ovo ser um dos grandões, um no terceiro dia. A partir daí, começávamos a destrinchar as cascas do ovos que, dependendo do tamanho, levava mais uns três dias. Tudo devorado bem pãoduramente já que outro ovo só no ano seguinte. Bem... isso lá em casa, já que eu sou filho de dentistas e doces, só com parcimônia.

Essa semana, fomos comprar os ovos dos nossos coelhinhos e me enfiei no quarto círculo do Inferno (também chamado pelo Randall de Túnel do Terror) do Extra e das Lojas Americanas, onde ainda existiam ovos supostamente decentes e com preços aceitáveis. Mas também por esses motivos, a densidade demográfica daqueles lugares é simplesmente insuportável. As filas, então... Ficamos no Extra que as filas são mais rápidas.

O engraçado é que, hoje em dia, o chocolate é o que menos importa para os meninos. Ovo que presta (para eles, é claro) deve vir recheado de alguma quinquaria inútil e boba que será esquecida antes da Páscoa terminar. E existe um leque tão enorme de escolha, que as fábricas de chocolate contratam pessoas só para ficarem nos estabelecimentos mostrando esses bagulhinhos do mesmo jeito que a aeromoça faz a demonstração das saídas de emergência e utilização das máscaras de oxigênio nos aviões.

Escolhemos para o Rafa a um ovo que vem recheado com um chaveiro, tipo mosquetão e com uma luzinha, dos Quatro Fantásticos. O chaveiro era tão bacana que ficou para o Otto. E o André ficou com um KinderMaxOvo com uma bobagenzinha (que não durou 15 minutos) e chocolate fantástico. No fim, boas escolhas.

Nem preciso dizer que os ovos acabaram-se no café da manhã. E nem eram os primeiros comidos nesse feriado de Páscoa. A professora de cada um já tinha distribuído ovos para a turma, a professora de educação física, um casal de amigos... Ovo de páscoa hoje é produto ordinário.

E hoje eles ainda ganharão mais um... dos grandes... quinquilharia boa!!! Da avó e do... avô dentista!

E pensar que meu ovo durava uma semana...

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu nunca mais ganhei ovo de Páscoa, eu nunca mais quero saber de Páscoa.

Unknown disse...

Na minha casa, se a gente ganhasse, era um só pra todo mundo!

Anônimo disse...

Ju, ovo de páscoa virou embalagem de chocolate de um pré-natal... foda! Mas chocolate é bom em qualquer dia né? Independente do que vem dentro...
Eu acabo com o meu rapidão, sem dó nem piedade. Só gula.

Verônica Silva disse...

hahahahahah minha irmã compro o ovo pelo que vem dentro mesmo.
E assim mesmo as coisas mudaram...
Kinder uhum!!
Que delícia!!

Anônimo disse...

a unica coisa boa era que nao tinha briga neh..os ovos eram todos iguais !
agora são tantos.............
só a little girl daqui de casa ganhou todos disponiveis no mercado para meninas ...superpoderosas , polly e logico da Hello kity !!!!!
vai vendo!!!