terça-feira, dezembro 13, 2005

É sempre lindo andar...

Sexta-feira eu desembarco em São Paulo. Não me canso de declarar meu amor a essa cidade. E motivos para gostar de São Paulo não me faltam:

Mooca: andar pela Mooca, principalmente acompanhada do meu sogro é um passeio único. A gente passa na lotérica, faz uns joguinhos na mega e lotomania (coisas que não têm a menor graça quando feitas aqui em BH) e faz planos para gastar o dinheiro.

Feiras livres: Primeiro passeio que faço assim que chego a São Paulo. É quase um ritual para saber que estou em São Paulo mesmo. Cheguei. Estou de férias. Ir a uma feira livre ouvir o vendedor falar: "aí lindá, vem ixprimenntá um pedaço di mannga, lindá! Tá docinha. Uma por déis real".

Avenida Paulista: A primeira vez que estive em São Paulo, como toda boa caipira, quis ir de metrô até a Avenida Paulista. E ela é a rua mais bonita do Brasil mesmo. Desde a Casa das Rosas (ou como diz o Randall Neto - www.febrealta.blogger.com.br -, Coupê Mal Assombrado da Corrida Maluca) até a Avenida da Consolação. É lá que tem um McDonalds em estilo rococó. E por ali andam os executivos de terno elegantérrimos misturados com adolescentes de cabelo colorido e tanto piercing pelo corpo que mais parecem pára-raios.

Cinemas em horários alternativos: antes do meio dia e depois da 23 horas. E com preços alternativos. Perfeito para quem está de férias.

Sotaque paulistano: música para meus ouvidos mineiros. Aliás, cabe aqui um parentesis. Meu sotaque original é do estado de São Paulo. Santo Anastácio. Oeste Paulista. Puxava os erres com vontade. Depois de 16 anos de Belo Horizonte, eu falo mole.

Cruzamento da Ipiranga com São João: é piegas, mas quase chorei a primeira vez que estive lá.

Orgias gastronômicas, mais conhecida como comilança: nona italiana... preciso explicar?

Chocotone: é claro que BH tem chocotone. Até das mesmas marcas que têm em São Paulo. Mas é mais gostoso o que eu como lá. Aquele que a Dona Maria, a nona italiana, escondeu de todo mundo especialmente para mim.

Rei do Mate: não há essa delícia por aqui.

Andar pelo Centro com o Otto: minha melhor companhia para todos os passeios. E tomar um mate no Rei do Mate no fim do passeio.

Parque do Ibirapuera.

Pizza de mussarela do Palucci.

Amigos, família, sobrinhos...

E o principal: não trabalhar, não passar nem perto de computador, não falar de Direito do Trabalho, aliás, nem saber o que é Direito do Trabalho, empresa, preposto, recursos, prazos, por dez dias inteiros... ou seja, um sonho!

E cadê a sexta-feira que não chega?

8 comentários:

Anônimo disse...

Nunca vi falarem de São Paulo com tanto entusiasmo, estive por lá algumas vezes e não me encantei com a cidade, preciso de alguém que me mostre São Paulo com mais colorido! Já o sotaque paulistano, eu adoro!!!
Achou que eu falo mole?
Aproveite muito suas férias, mas volte logo pois vou sentir saudade!

Isis disse...

Tá bom Jú...depois disso tudo eu digo e repito: eu vou ver as fotos...eu vou ver as fotos...eu vou ver as fotos!!!Pronto disse...mas não abuse não viu????Te love...bjins em todos!!!

Anônimo disse...

E poder dormir no mesmo quarto ? heim? hein?...te lembra disso ?

Anônimo disse...

Adoro ir pra São Paulo, rever meus amigos, ficar até de manhã na rua, ver jogo do Corinthians, fazer churrasco com minha família.

Tanta coisa que me faz falta lá...

Unknown disse...

Chegou! Espero que a gente se encontre pra mudar esse roteiro seu! O loco meu!!!

Anônimo disse...

Eu acho que se na próxima visita, vc não conceder a honra desse blogger-friend te conhecer, penso em romper relações diplomáticas...

Juliana A.B.F. disse...

Puxa, Randall, não corte relações comigo. Na verdade, essa época é sempre muito corrida. E meus programas todos foram em companhia de quatro crianças, duas minhas e duas emprestadas, com idades de 2 a 8 anos. Imagine o tumulto. Mas eu irei em épocas mais tranquilas e terei a honra de conhecer meus blogger-friends (essa vale para você também, Silvia).

Isis disse...

BORA RENOVAR OS TEXTOS!!!!!

bORA MINHA AMIGA...TE COÇA!!!!