domingo, dezembro 04, 2005

As + enferrujadas



Esse é o nome de um disco que eu comprei em uma mesa de boteco. CDzinho pirata. Eu sei, pirataria é crime, mas o CD é daqueles que os caras fazem uma seleção própria, não tem em loja para vender... tecnicamente, não é pirata.

Devo confessar que, além de tudo, comprei o CD por causa de uma paixão adolescente... o A-Ha. A primeira faixa: Take on me.

Como toda garota de 15 anos do fim da década de 80, que usava sutiã de ombreira da mãe, tênis Redley sem cadarço, calça bag e madeixas desfiadas à la Cláudia Raia, eu suspirava por esses rapazes com cabelos estranhos. E, junto com a minha irmã, passava a tarde toda ouvindo o disco e decorando as letras para poder cantar nas festinhas de fim de semana.

Tinha até outras musicas legais no CD, tais como Daniel, do Elton John (eu gosto de Elton John, sim, vai encarar?) Essa música, Daniel, sempre me faz lembrar uma passagem de um livro do Stephen King, onde o malvadão, depois de espancar a mulher grávida até levá-la ao aborto, lava as mãos ensanguentadas, assoviando candidamente a melodia. Desde então, sempre que eu faço uma maldadezinha (não tão horrível como a do rapaz do livro), eu assovio essa música.

Mas voltando ao A-ha: primeira providência ao entrar no carro: ouvir Take on me, claaaaaaaaaaaaro. No talo. E começar a dançar freneticamente no banco. Até o carro chacoalhar. E a cantar aos berros, em um êxtase brego-nostálgico... até ser interrompida por meu digníssimo nego:

- Ju, se eu fosse você não vibraria tanto com um CD que se chama "As + enferrujadas".

Aposentei o CD. Nada como ter alguém que lhe empresta o senso de ridículo quando o seu falha.

5 comentários:

Anônimo disse...

sutil...

Isis disse...

ei cara...eu sou uma enferrujada e daí????TAKE ON ME PRA VC TB...
Ei Otto...que sacanagem , tu cortou o barato da Ju...liga não boba, eu canto com vc .....

Unknown disse...

Eu lembro do clip dessa música! Fiquei triste com a descrição do visual da época!

Anônimo disse...

Eu gostava mas não gostava do A-ha! Pra mim faltava alguma coisa neles... eu também gosto do Elton John! Nunca mais vi um sutiã de ombreira!!!!

Charles disse...

Nada como ter alguém que lhe empresta o senso de ridículo quando o seu falha.

Realmente... essa frase vai ficar gravada na minha cabeça por muito tempo, Juliana, to morrendo de saudade... boas férias... Beijos