terça-feira, novembro 29, 2005

E o papai noel?



Discussão sobre os presentes de Natal. Rafael pediu um brinquedo caro, bobo, inútil e que com uma semana, certamente, fará parte do acervo dos "brinquedos encostados" que vivem no limbo da bola azul.

Mãe do Rafael: Rafa, dá opções para o Papai Noel, meu filho. Escolha mais de um brinquedo. Assim, se ele não achar um, compra o outro.

Rafael: Mãe, mas é o meu Natal!

Mãe do Rafael (assumindo o papel de mãe e tentando - apenas tentando - dar uma lição de moral na criança): Não, não é só seu. O Natal é de todo mundo. É o aniversário de Jesus. E o Papai Noel tem que pensar em todos e...

Rafael (muito sério): Mãe, EU SEI que Papai Noel não existe!

Mãe do Rafael, detestando o rumo da conversa (daqui a pouco ele vai falar que sabe o que é sexo...): Mas e os presentes que você ganha todos os anos?

Rafael (ainda sério): Alguém que está perto de mim e ouve o que eu peço, compra os brinquedos. Naquele ano lá, foi o tio Gubas.

Mãe do Rafael: Filho, se você não acredita em Papai Noel...

Rafael (interrompendo): Mãe, não é que eu não acredite em Papai Noel. Ele NÃO EXISTE!!!

Mãe do Rafael: !!!!!!

Que porcaria que é perder as ilusões... E eu, que já tinha me convencido que Papai Noel existe...

4 comentários:

Unknown disse...

Ele não acredita mais e eu nunca acreditei e minha mãe e meu pai sempre fizeram questão de dizer que Papai Noel não existe. Agora imagine a frustação de quem um dia acreditou? Todos esses que um dia acreditaram lembram desse trauma infantil.Dessa eu escapei, e seu filho também.

Anônimo disse...

Papai Noel eu não sei, mas que Dragão Alado de Rá existe...Ah!Existe.

Isis disse...

Não sei se Papai Noel não existe...mas meu amigo Rafa sabe que o Tio Gubas existe...isso pra mim já é um consolo....pensei que ele tinha sido inventado pela minha imaginação de adolescente....que bom...Gubas existe!!!!

Juliana A.B.F. disse...

Sílvia: para falar a verdade, eu gosto muito dessas ilusões infantis. Acreditei em Papai Noel enquanto deu e não fiquei traumatizada com o fim da ilusão. Crescer também tem suas compensações.

Otto: É claro que Dragão Alado de Rá existe. Mas dragão é animal de verdade; existe aos montes por aí.

Isis, Isis, Isis... te aquiete, mulher!