segunda-feira, outubro 06, 2008

Eleições

Como foi difícil sair da minha caminha, pegar meu título de eleitor e ir até a 181ª Seção Eleitoral da 33ª Zona (tem esse nome não é por acaso!) e votar.

Minha vontade (declarada, inclusive!) era ir pra Sabará, entrar na primeira escolinha que eu encontrasse na minha frente, justificar minha ausência e voltar pra Belo Horizonte com a certeza de que meu dever cívico fora cumprido.

Mas como não me posicionar? A propaganda bonitinha com a Lavínia Vlasak grávida, de mãozinha na barriga e tudo, manda a gente se posicionar, porque quando não votamos, nosso "não voto" beneficia um candidato qualquer e lá lá lá... E tem todo aquele discurso de que para poder cobrar, temos que votar.

Resumindo a ópera, fui votar. Sem tesão, sem candidato definido... fui lá, levei o Dedé, ensinei ele a apertar os números e a tecla verde e TÍRURÍRURÍ. Igualzinho na propaganda.

Queria ter votado na Vanessa Portugal, a doida do PSTU que diz que vai tomar os imóveis devolutos de BH, mas meu medo era ela ficar mais doida e virar um tipo de Enéas. Queria ter votado na Soninha para ajudá-la em sua cruzada de obter mais votos que o Maluf (isso sim, um objetivo digno!). Queria ter votado no Gabeira, um homem que eu acho realmente merecedor de minha confiança. Ou na musa do Galo, ou em representante de classe da 5ª série do EEPG Enrico Bertoni, ou no Monteiro Lobato, ou em qualquer outra coisa... No entanto, praticando meu bundamolismo, votei com "consciência", vereador só na legenda, já que eu não conheço nenhum que mereça meu voto e em um "candidato sério" pra prefeito.

Saí de lá com uma certeza. Não de que meu dever cívico estivesse cumprido, mas de que eu sou, oficilmente, a maior bunda mole de Belo Horizonte.

Aqui deu segundo turno. Ou Leonardo Quintão, o caipira mais pré-fabricado da face da Terra ou Márcio Lacerda, o candidato do conchavo, ops... , da Aliança. De qualquer forma, dia 15 eu tenho de novo que escolher.

Nesse meio tempo, vou entrar numa academia, fazer umas séries naquele aparelho adutor/abdutor (ou coisa que o valha) pra ver se a bunda endurece. E talvez, apenas talvez... me mando pra Sabará.

6 comentários:

Denise disse...

E eu que fui consulado pra justificar e não tive coragem e nem disposição pra encarar a fila que dava voltinhas pelo largo Luis de Camões. Mais um probleminha pra resolver, porque se vc não vota(ou não justifica sua ausência), vc é punido: não pode renovar passaporte e mais um monte de coisas pra chatear. Cada vez mais tenho certeza de que o voto não deveria ser uma obrigação.
Por favor, no segundo turno vá para Sabará, mas não esqueça de justificar.

Maíra disse...

Sabe, eu justifico meu voto, pois não transferi o título pra BH, e não me arrependo. rs rs. Ah, não tenho a menor fé na política brasileira. Larguei mão.

Beijão! :)

Unknown disse...

Veja só o meu desespero: Meu título é de SP, como moro em Brasília e não tem eleição para prefeito eu só precisaria justificar; mesmo assim fui pra Pirenópolis (meio que uma "Sabará")só pra não pegar fila...

Anônimo disse...

Finalmente a pessoa "acorda" e fazo favor de escrever mais um texto para alegrar meu dia!! Você está proibida de ficar taaaanto tempo sem escrever!! Quanto às votações... hehehe!! Felizmente meu título está em Brasília e como é uma cidade igualzinha a Fernando de Noronha (outro lugar onde não houve eleições), só tive o trabalho de acordar às 11:00 horas e ir almoçar no shopping!! Beijos e até daqui duas semanas!! Bebella

Mari disse...

Amiga tu é otima não pare de escrever...eu votei meu chefe era candidato e ainda levo a vó para votar junto !

bjao

Anônimo disse...

Não parece,mas votar ainda é a melhor opção, justificar no dia é ruim e se for depois então...affe... a burocracia para provar que não pode votar leva quase 10 dias para o Juiz aprovar e pensar se vai liberar a declaração ou não. Por isso melhor endurecer o bumbum, muito bom seu blog.