quarta-feira, junho 20, 2007

Vou falar (mal) de novela

Não sei se eu sou muito desligada, ou se a coisa era tão ruim mesmo que não mereceu atenção da minha parte, ou se eu só estou comentando isso aqui por absoluta falta de assunto e imaginação.

O fato é que apenas na semana passada, já quando do derradeiro suspiro de mais uma aberração da teledramaturgia global, a tal novela da Jaca é que eu notei a heresia.

Não, eu não assisti aquilo que pela propaganda já dava mostras de sua natureza odiosa: um misto de Chaves e Zorra Total, com um monte de homem marombeiro idiota metido a gostoso e um monte de manequins-modelos-semi-analfas-anoréxicas metidas a atrizes. Mas como o diabo atenta, meu controle remoto zapeou a bosta da novela por um instante, apenas para que eu pudesse notar que os personagens principais eram Arthur, Guinevère e Lancelote. E sim... e eles fazem um triângulo amoroso!!! Ah! E a vilã, adivinhem? Morgana!!! Deve ter acendido uma luzinha na cabeça do autor quando ele pensou nessa hipótese.

Nem dá para dizer como eu fiquei furiosa com isso. Para mim, lendas arthurianas são sagradas. Arthur, Guinevère, Lancelote, Morgana, Merlin, Nimue, Tristan, Galahad, Mordered... esses são meus personagens favoritos de toda a literatura mundial. Sempre que me cai uma versão qualquer nas mãos, ela é devidamente devorada. Aliás, meu sonho de consumo era ser uma sacerdotisa de Avalon. Só para fazer nascer um rabo de rato no idiota que escreveu essa novela profana.

Pois bem... a coisa toda só serviu para cutucar um bichinho que mora dentro de mim e eu domo a cada segunda e quarta-feira com a ioga: meu mau humor atávico.

Ainda bem que novela herege acabou. E melhor ainda que hoje é quarta-feira, porque só me lembrar que o Lancelote era o orangotango do Marcos Pasquim e o Arthur o retardado do Murilo Benício eu tenho ganas de jogar meu aparelho de TV no chão.

7 comentários:

Vivi disse...

A nova novela das oito é tão odiosa quanto, mas pelo menos não se atreveu a se basear em algum clássico da literatura universal para nomear seus personagens. É, novelas como "pé na jaca" devem representar um economia e tanto com o figurino...rs Orangotando foi a melhor definição que já li para o Marcos Pasquim, só não concordo que Murilo Benício seja um retardado, ele já representou uma diversidade considerável de tipos, enquanto o Pasquim sempre paga de gostosão, em qualquer trabalho televisivo. Gostei do blog!

Unknown disse...

Concordo em gênero, número e grau! Essas novelas das 06 têm a capacidade de piorar o meu mau humor (imagine como isso é difícil!). Quanto aos clássicos, você já viu o filme das Brumas de Avalon? Amei e indico! Ainda não li os livros, mas é um dos itens da lista de coisas essenciais a se fazer na vida!! Amo seu blog e morro de saudades de você!! Beijos, Bebella.

Unknown disse...

Essa novela só mostra como o Carlos Lombardi é uma baitola que ama ver seus personagens fortinhos sem camisa, e digo mais: odeio o Murilo Benício...

Tucuruí, fotos antigas e novas disse...

eu digo mais ainda!

eu sei imitar o Humberto Martins neste tipo de novela!

Anônimo disse...

Ahahah a minha chefita odeia tanto o Pasquim qto o benicio e todo dia na hora do almoço no famoso Video Show eles apareciam.......sempre era xingamentos a torto a direita !!!!!

Anônimo disse...

Faço questão de te deixar com sentimento de culpa, pois eu não sabia dessa heresia!!!

Denise disse...

Eu odeio o Pasquim!