quarta-feira, janeiro 24, 2007

O pré pré

Rafael, com oito anos de idade, informou à família ser pré-pré-adolescente. Ah, vocês não sabem o que é pré-pré-adolescente? E pré-adolescente sabem? Pois é, pré-pré-adolescência é a fase que antecede a fase que antecede a adolescência. E isso tudo só serve para justificar porque as crianças estão ficando chatas e críticas mais cedo do que o necessário. O quê? Pré-pré-adolescência não existe? Garanto a vocês que existe. E como existe!

Ontem, estávamos conversando e meu celular tocou. Assunto de trabalho. O pré-pré sapeando a conversa.

Mãe do pré-pré: Entendi. Eu passo por lá. Falô.

Pré-pré: "Falô", mãe?

Mãe do pré-pré: Falei o que, meu filho?

Pré-pré: Você falou "falô". Parece uma adolescente!

Mãe do pré-pré: E por que eu não posso falar "falô"?

Pré-pré: Porque você é uma mãe. Já está velha. Falar "falô" é mico.

E com essa ele acabou de criar a "pré-terceira idade" que deve ser a fase em que eu me encontro nesse momento. E provavelmente eu também não posso usar a palavra "mico". É o maior mico.

6 comentários:

Anônimo disse...

Essa foi demais!

Outro dia soltei um "pode crer" e meu cunhado pós teen se assustou.

Falô?

Mas eu achei que os pré prés ou qualquer coisa que o valha não falem mais "falô", mas algo como demorô ou já é.

Juliana A.B.F. disse...

Aqui em BH eles falam muito. E falam "demorô" também. "Já é" acho que é falado mais lá pras bandas do Rio.

Unknown disse...

ah! eu so sei que as girias envelhecem tambem...

Anônimo disse...

nossa Ju adorei !!!!!
Quer dizer qexiste a pré pré ..isso foi demais !!!
Entao "se liga" e "caraca" nem pensar no meu vocabulario !!!!!!!




beijão

Juliana A.B.F. disse...

Só as gírias envelhecem, Silvia. As mães de pré pré permanecem jovens.

"Se liga" e "caraca"? Caraca, Mari, se liga se uma trintenária pode falar essas coisas. Se liga aí!

Isis disse...

kkkkkkkkkkk

me senti agora uma adolescente tardia.....ou seria só retardada???
nem sei mais.....kkkkkkkkk

amei o texto!!!!

xau amiga pré-pre......