quinta-feira, junho 22, 2006

O rebanho invade BH


Essa é a frase que estava em vários placas e relógios espalhados pela cidade. É a Cow Parade chegando a BH, as tais vaquinhas customizadas (assim denominadas pela Silvia). A publicidade em torno desse evento é impressionante.

Dizem que essa história de vaquinhas nasceu na Suiça, em 1998. Mas eu vos digo: a tal da cow parade nasceu aqui mesmo em BH, com a vaquinha que está na Rua Leopoldina desde que eu me entendo por gente. Até a idéia de pintar as vacas veio dali. Quem não se lembra dela pintada de zebra, azul, rosa com bolinhas amarelas, ...?

Pois bem. As vaquinhas do evento oficial ficarão expostas pela cidade por mais de um mês e, no final, haverá um grande leilão das vacas, com a renda revertida para o Servas. O impressinante mesmo é que já tem gente querendo levar um desses trambolhos pra casa. E, muito provavelmente, pagarão uma nota por isso.

Eu fico imaginando:

- Mulher, arrematei uma vaca!
- Ué, desde quando você negocia gado? Você não entende dessas coisas e tirou o dinheiro da poupança para comprar uma vaca?
- Não, amor, não é vaca de verdade. Você tem cada uma... É uma daquelas vaquinhas pintadas que estão pela cidade. Você lembra que você tinha achado elas bonitinhas?
- Achei bonitinha lá na praça. Porra, mas o que a gente vai fazer com isso? Isso não cabe dentro do apartamento.
- Cabe na sala, amor. As crianças podem subir na vaca para brincar... Ela pode ficar aqui, ó,... esse espaço aqui entre o sofá e o corredor cabe certinho.
- E como a gente passa para o outro lado?
- Por baixo das pernas, meu bem. Olha, dá certinho. E é coisa de caridade. Foi super barato. A grana que tinha na poupança deu certinho. Não fiquei devendo nada. E tem o galo, né? Você sabe que eu coleciono tudo sobre o galo. GALO DOIDO! GALO DOIDO!
- Você tirou dinheiro da poupança pra comprar uma vaca SÓ porque ela tem o símbolo do galo pintado? Ai... a minha viagem para Guarapari... Todo mundo de BH vai pra lá em dezembro, a praia lotada, e eu aqui... com essa vaca!
- Meu amor, foi pela caridade, pela caridade. Mas agora desce comigo lá na portaria que eles acabaram de entregar a vaca e aquele idiota cruzeirense do síndico disse que não quer aquele elefante branco atrapalhando a passagem na portaria do prédio. Que imbecil!. Não é nem elefante, nem branco. É uma vaca alvinegra. GALO DOIDO! GALO DOIDO!
- A GENTE VAI TER QUE CARREGAR ESSA MERDA AQUI PRA CIMA? MAS A GENTE MORA NO QUARTO ANDAR DE UM PRÉDIO SEM ELEVADOR!!!!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

situação 2 :
acordei de esta manhã,numa ressaca daquelas que a gente não lembra direito do que fez ,as lembranças estão enevoadas,lembro da Regina Duarte,Ana Maria Braga e um leilão de gado...tinha que ir trabalhar mas não tenho coragem de sair de baixo das cobertas enquanto essa vaca verde e rosa que está me encarando não sair do quarto...

Anônimo disse...

o mais impressionante é que vc demora dias para atualizar e qdo isso acontece vem com este texto maravilhoso ...ju amei este texto super leve e esse dialogo foi demais !!!!
beijão



PS 1 - atualiza mais rápido vai ??
PS 2 - passo aqui todo dia para ler algum texto seu !!!!!!

Isis disse...

EI........

TEM UMA VACA ALVINEGRA E COM O GALO NAS COSTAS????QUERO UMA....DÁ PRA MANDAR POR SEDEX?????POXA......

ATÉ ESSE REBANHO INVADIR SÃO LUÍS JÁ FIQUEI GAGÁ....KKKKKK

textinho massa Ju...tu está se superando!!!

Bjokas

Unknown disse...

Eu odeio essas vacas!

Anônimo disse...

A Silvia já viu e agora vc está vendo as vaquinhas fashion, também quero ver isso de perto!!!!!!!!