quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Outra de escola

Aproveitando o tema aí em cima e já que os personagens já foram devidamente apresentados, vou contar mais uma história dos meus "Anos Incríveis".

Na segunda série, ainda apaixonada pelo Ivandro-loirinho-clonezinho-do-Roberto-Leal (paixão essa que perdurou até a quinta série), nossa sala de aulas foi avisada da eleição para representantes de sala. Cada um votaria em um menino e uma menina e a professora apuraria os votos em voz alta na frente de toda a sala. Os mais votados representariam a turma o ano todo.

O Ivandro, que tinha altas aspirações políticas e aproveitando-se de meu amor profundo, me perguntou se eu não votaria nele e, em troca, ele votaria em mim.

Eu, que tinha altas aspirações românticas e aproveitando-me da ambição dele, topei na hora.

Na hora da apuração, a professora ia abrindo os papeizinhos e cantando os votos:

Ana Helena e Ivandro... Karin e Ivandro... Flávia e Ivandro... Solange e Ivandro... Juliana e Ivandro (esse era o meu)... Renato e Karin... Eduardo e Karin... Luciano e Karin... Ivandro e Juliana (esse era o dele).

A turma, que não era nada boba, somou dois mais dois e... se eu votei nele e ele votou em mim, logo, estávamos namorando! Ninguém imaginou um conchavo político, pensaram só em romance.

Foi meu momento de glória no primário. Por quase um mês, todas as meninas morreram de inveja de mim, imaginando que o garoto mais lindo da turma gostava de mim.

Ah! Na apuração, deu Ivandro e... Karin, lógico!

5 comentários:

Anônimo disse...

Namoro por votação... interessante! Bem alternativo.

Anônimo disse...

gostei
um big brother bem interessante esse !
sua professora era bem a frente do tempo !
beijão

Ps vc e sua memoria continuam me intrigando !

Anônimo disse...

Fui representante de classe duas vezes, no colégio do Sesi em Osasco.

Estou adorando estas histórias de escola, coloca mais!

Anônimo disse...

Fui representande de classe uma única vez, foi um fiasco!!

Anônimo disse...

Vem cá, representante de classe não era assim um semi-bedel? Um roadienão oficializado do professor? Um cagueta primaz? E o impressionante é como a galera disputava a tapa esse cargo! O ser humano é bem chegado numas de ôtoridade, mesmo!