segunda-feira, janeiro 23, 2006

A velha doida sábia da montanha

Em uma conversa com a Silvia, dessas que a falta de assunto predomina e a gente viaja na maionese (essas sempre são as melhores), expus para ela meu projeto profissional futuro (ou vocês pensaram que eu iria morrer advogada e ir para o inferno?).

Primeiro de tudo, compraremos um sítio, de preferência nas montanhas. Otto e eu. Lá plantaremos tudo quanto é tipo de erva medicinal. E eu terei uma barraca no Mercado Central, que se chamará "Dona Juquinha das Ervas". E é assim que eu serei conhecida. Enquanto o Otto fica na montanha com seus discos, seus livros e nada mais, eu venho passar dois ou três dias por semana em BH para atender minha clientela no Mercado Central. Tem que ser lá. Em uma barraca de canto, meio escondida. Vou ser daquelas velhinhas que sabe qual é o chá, a simpatia, a cura para cada mal da humanidade: frieira, pedra nos rins, impotência, depressão, calcanhar rachado, falta de dinheiro, unha encravada, falta de amor... Serei a velha doida sábia da montanha, como disse a Silvia (www.cambalhotas.blogspot.com).

Para isso, vou criar também um lay out de velha sábia: Cabelos compridos até a cintura. Brancos como neve. Tintura, nunca. E eu vou fazer uma trança bem compridas e fininhas, de cabelo ralo velhinha. Rosto enrugado. Jamais usarei calças compridas. Só saias até o pé. Bem coloridas. Ou vestidos indianos. O terceiro olho entre as sobrancelhas para criar aquele ar de alguém que sabe alguma coisa que os outros não sabem. Nada de óculos. Velha sábia que se preze não enxerga com os olhos. Muitos colares, cada um com um significado. E um guizo no pé para fazer barulhinho quando eu andar. Tatuagens azuladas nos braços enrugados. .

Essa serei eu até os 853 anos. Aí eu sumo. Porque com matuta velha é assim. A gente vai encolhendo, encolhendo até desaparecer.

8 comentários:

Unknown disse...

Sábia véia doida da montanha, tem prozac na floresta?

Isis disse...

Ju...lá na montanha vai ter quartinho pra receber os amigos e dar colo????To dentro...te love !!!Bjus

Anônimo disse...

Me arruma um remédio para desgosto.

Anônimo disse...

Tomara que você não precise da previdência social pra completar a renda. E o Mercadão é bom demais mesmo! Você pode dar umas escapulidas e comer aquele fígado acebolado ou o abacaxi!

Ah, vê duas caixas de Prozac. Uma pra Silvia e outro pra mim por favor.

Anônimo disse...

É uma descrição quase perfeita da minha mãe, sabia?

Isis disse...

Amiga...conheci a sua descrição...vou fazer um texto sobre a tal senhora e claro , citarei essa pessoa como o seu auterego , vais gostar do texto...te love!!!Bjins...

Juliana A.B.F. disse...

Silvia, Isis, Sandro e Rapha: marquem seus horários. Tenho remédio para todos os males, já disse.

Randall: sou fã da sua mãe-canalha. E do seu pai cavalo de preto velho.

Anônimo disse...

Preciso de alguma coisa que dê fim no meu medo de ir atrás do que quero!