terça-feira, junho 15, 2010

Em matéria de Copa do Mundo, eu não sou uma pessoa das mais animadas. Ainda não consegui não torcer pelo Brasil, que era o meu objetivo nessa Copa. Eu queria torcer pra qualquer um desses países do Leste Europeu que não jogam nada e acabar com a Copa logo nas eliminatórias. Mas simplesmente não consigo torcer contra o Brasil.

O problema é que o meu "não-não torcer" não é exatamente "torcer". Mas tenho filhos, eles estão empolgados. Não dá pra ser a chata da mãe que não participa, né?

Pra vocês terem ideia, apenas ontem eu arrumei uma camisa pra assistir aos jogos no Bar Dududu. Bom... ir pro Bar é a parte boa da coisa.

Na verdade a tal camisa funciona mais como uma camuflagem para não ter que responder a perguntas como "por que você não está com a camisa do Brasil? por que você não é patriota? por que você torce contra?". Então, arrumei essa camuflagem que me custou R$ 7,99 e é bem feinha, mas me protege das perguntas dos patriotas de chuteira, que lembram que são brasileiros apenas em época de Copa.

Isso é irritante. Aliás, na minha lista de coisas irritantes da Copa, o Galvão e o torcedor chato estão no topo. Mas essa Copa é Iso 9000 em matéria de chatices: tem essas cornetas desgraçadas que juntas fazem um barulho de uma caixa de marimbondo gigantes. E tem as unhas decoradas. Ah, e as dancinhas de comemoração dos jogadores. Rebolation, baby! Quer dizer...

3 comentários:

Sandro Macedo disse...

Eu nunca torci contra o Brasil, sempre gostei de futebol, Copa mais ainda, mas dessa vez não vou ficar nem um pouco chateado se o Brasil perder.

- o Dunga não sabe ganhar, ele xinga a taça que ganha.
- os jogadores são cada vez mais burros, não falam absolutamente nada que preste.
- essas vuvuzelas do inferno deixam todos os jogos iguai, todos. Pode ser a torcida mais animada, como a da Argentina e da Inglaterra que essas cornetas de merda abafam os cantos da torcida.
- outra coisa, se eu estiver muito enganado alguém me diga, mas toda vez que o craque da seleção era um branco classe média (pode ser o melhor que eu vi jogar como o Zico ou o mediano Kaká) dá merda no final. Olha que sou muito fã da seleção de 82.

Denise disse...

Estou fazendo as pazes com a Copa do Mundo este ano. A última que vi, quase na integra, foi a de 94. A de 98 não me empolgou. A de 2006 passou e eu só lembro do Roberto Carlos arrumando a meia. Também não sei torcer contra o Brasil. Mas tenho uma quedinha por Inglaterra e Itália. Ou seria por ingleses e italianos?!?

Mariana disse...

Amiga na boa torci para tds menos para o Brasil...logico que ir ao Bar foi uma das melhores coisas...mas nao me empolguei nem um pouco com essa seleção "estrangeira".
Sofri mais com a saida do corinthianas da libertadores que a saida do Brasil da copa, vibrei mais com Alemanha e Argentina que qquer joquete do Brasil...vamos ver se 2014 melhoro desse mau srrsrs