quarta-feira, abril 21, 2010

Quem não tem colírio usa lente de contato

Cá estou eu de novo... sem um tostão para utilizar na aquisição de bens materiais de primeira necessidade, tais como óleo de Maracujá da Natura, serum reparador para meus cabelos chiliquentos e, principalmente, minhas lentes de contato. Conclusão: minha pele está seca, meu cabelo está muito sincero e estou de óculos de novo.

Eu não uso óculos apenas para ler, para fazer bonitinho, para ficar charmosa. Quando eu não tenho grana para as lentes (porque eu uso as descartáveis, que são as apropriadas para o meu caso), meus óculos só podem ser substituídos por uma bengala branca e um cão guia, porque minha miopia já atingiu níveis alarmantes. E eu não gosto de óculos. Nem dos escuros.

Eu sei, eu sei, tem gente que gosta, faz parte do visual e fica até muito bem. Mas aposto com vocês que essas pessoas são muito mais bonitas sem óculos. Estou certa?

Com óculos, eu me sinto uma senhorinha. Sinto que eu deveria mudar meu nome para algo que comportasse um "dona" antes, tipo "Dona Mariquinha", "Dona Antonieta"... Eu de óculos sou a Dona Juju (ou a Dona Otta, porque Dona Juliana não cola). Etelvina... Etelvina é um bom nome. Etelvina, minha filha... Mas onde eu estava mesmo??? Ah, nos óculos.

Cara, óculos suja, fica embaçado, marca o nariz... E em dia de chuva, então?? Míope não pode sair em dia de chuva porque senão tem que ficar tirando os óculos e limpando o tempo todo. E quem vier me falar que consegue ser elegante de óculos, tente combiná-los com um vestido de festa. Ah! Visualizou? É uma daquelas nerds que toma chá-de-cadeira naqueles bailes de formatura high school de filminho dos anos 80.

Nunca entendi quando a Elis cantava "eu quero a esperança de óculos". Óculos não me dá esperança. Óculos me tira as esperanças todas. Óculos me dá bode. Lentes de contato... ah! essas sim, fazem meu mundo ficar melhor.

Então, mudem, por favor, a letra da música, que eu quero a esperança de lentes de contato!!! Ou então, perto de mim, só cantem "Eu não nasci de óculos/Eu não era assim, não!".

4 comentários:

Denise disse...

Realmente combinar óculos com vestido de festa não rola. Mas sinceramente, eu gosto de vc de óculos, é verdade que vi poucas vezes, mas gostei. Eu gosto de óculos escuro, meus olhos castanhos ficam irritados no sol. Uma amiga minha, que veio passar férias aqui, disse que com roupa de inverno e óculos escuro tudo mundo fica com cara de rico, principalmente se óculos for daqueles beeem grandes.
Cadê vc que não aparece pra gente conversar?

Unknown disse...

Hehehe menina eu ri demais com seus post... porque eu AMO óculos!!! Eu só uso óculos, odeio lente de contato! A Paula anda me enchendo a paciência para eu comprar lente, porque ela diz que está com saudades de mim sem óculos! Só que eu AMO óculos, mesmo! Uso um vermelho, e tenho um preto também... por mim eu compraria várias armações diferentes, para variar todos os dias, adoro armações fashion, me sinto mto fashion com meus óculos, hehehe, sério!!! Claro, acho que lentes de contato tem seus benefícios, mas eu prefiro óculos, sério mesmo!
Mas, se vc curte lente, dá um jeitinho de comprar.... eu gosto de óculos porque tenho pouco grau de miopia, mas sei que para quem tem graus maiores, as lentes são mto melhores mesmo.

Bjossssss

PS: tô logada com outro email, mas sou a Maíra do blog "o filho que eu quero ter".

Renata Prado disse...

Então toma essa: sou super míope e agora tô com alergia a lentes (e não tenho como usar nunca mais sem ficar com o olho detonado). Tb não posso fazer cirurgia. É móle? Vou comprar um cão guia para ir a eventos sociais...

Juliana A.B.F. disse...

Ai, Renata! Seu problema é meu maior pesadelo. Sorte com o cão-guia porque óculos em festa ninguém merece.