quarta-feira, janeiro 07, 2009

A primeira do ano

Acabou 2008. Tá lá, ó... marcadinho no calendário da minha vida, junto com 1973 (quando eu nasci), 1980 (entrei pra escola), 1984 (Tucuruí), 1990 (quando eu saí de Tucuruí), 1996 (quando eu casei com meu amor), 1998 (quando eu me tornei mãe) e 2003 (quando eu me tornei mãe de dois). 2008 entra como o ano que meu pai foi embora.

Saio de 2008 com um excedente de 20 quilos, a primeira pressão alta (altinha, pero no mucho), 35 anos, mesmo emprego, mesmos problemas, sem meu pai... mas eu cheguei até aqui e isso é alguma coisa, né não? E até que me saí bem...

Tem também a turma que ficou e que foi muito importante para eu atravessar esse ano: minha família e meus amigos.

Na passagem para 2009, não pulei as 7 ondinhas porque não estava na praia, mas fiz todas as outras mandinguinhas que eu deixei de fazer em 2008. Yo no creo em brujas... Não fiz as mandingas na passagem de 2008 e deu no que deu. Então, rolou calcinha branca, lentilha, folhas de louro e algumas metas pessoais bem difíceis, mas não inatingíveis. Esse ano vou testar minha determinação em várias áreas da minha vida. Algumas metas são a longo e longuíssimo prazo. Determinação, disciplina, paciência e trabalho, muito trabalho. Isso eu exigo de mim. O resto é o que eu desejo: paz, felicidade, amor, trabalho, generosidade, prazer, pensamentos novos, atitudes novas e saúde, muita saúde!

E isso é pra mim e pra vocês também!

É isso. 2009 chegou e o bicho vai pegar!

8 comentários:

Anônimo disse...

Fique bem Ju!

Belo 2009 para você!

Anônimo disse...

Saúde, saúde e saúde o resto a gente corre atrás, mas como tudo que não faz mal pode fazer bem, dia 29/01 coma nhoque com uma nota de qualquer valor embaixo do prato, dinheiro não trás felicidade, mas para não faltar não custa tentar, aliás mandiguinhas sempre são coisas do bem e depende da nossa fé...e só para completar :...ma pero que las hay las hay."

Anônimo disse...

Saúde, saúde e saúde o resto a gente corre atrás, mas como tudo que não faz mal pode fazer bem, dia 29/01 coma nhoque com uma nota de qualquer valor embaixo do prato, dinheiro não trás felicidade, mas para não faltar não custa tentar, aliás mandiguinhas sempre são coisas do bem e depende da nossa fé...e só para completar :...ma pero que las hay las hay."

Anônimo disse...

Feliz Olhar Novo - texto de Drummond

http://www.reflexaodevida.com.br/188olhar/188olhar.htm

Bacana seu blog

Denise disse...

2008 já foi tarde! 2009 será melhor.

Maíra disse...

Amiga, cada um chora com o que tocou ou toca sua vida né? Se você não curte animais, ou não teve uma experiência marcante, você não irá chorar mesmo, e isso não te faz uma pessoa má. Eu, por exemplo, não derramei uma lágrima por PS Eu te amo, auhaua, não choro em filmes de amor, e nem curto mto, pra te ser sincera! Em compensação, causas animais mexem muito comigo, pois tenho muito amor pelos bichos!

Bjos!

Maíra disse...

Ju, obrigada pelo apoio no meu último post, de coração!!!

Beijinhos

Unknown disse...

Eu to lá de novo. Espero voce lá no meu blog.