terça-feira, julho 25, 2006

Vou pra Porto e, bah! Tri legal!

Adoro andar de avião. Eu vejo um avião decolar e fico aguada de vontade de estar dentro. Sinto uma emoção tão grande quando eu vejo a aeromoça fazer aquela mímica engraçadinha dos procedimentos de segurança que meus olhos se enchem de lágrimas. Gosto dos lanchinhos de avião. E gosto principalmente da rapidez do avião. Acho que essa minha fissura atávica por avião é coisa de quem só voou a primeira vez aos 11 anos e depois passou muitos anos viajando do Pará até Minas de carro lotado, com pai e mãe na frente e três crianças briguentas atrás se engalfinhando, 200 malas, lanchinhos para a viagem toda, um bule de café renovado em cada parada para o pai, único motorista, não dormir, pacotes e mais pacotes de biscoito de maisena, uns vinte litros de água, hotéis de beira de estrada, diarréia, comida ruim...

Não é que esse mês eu estou matando toda a minha vontade de voar? Fui a São Paulo no início do mês e amanhã...dois dias em PORTO ALEGRE!

Tudo bem que é a trabalho, mas eu não consigo imaginar uma cidade mais chique nesse Brasil inteiro. Já separei bota, casaco, cachecol... mas disseram que lá está quente agora. É bem capaz mesmo. Comigo é assim: quando eu vou para Porto Alegre, lá está quente. Mas acho que é mais chique passar calor em Porto Alegre do que em Belo Horizonte. Já tenho planos: vou voltar falando tri bom, chamando os meninos de guris, comendo o "s" nos fins das frases... Ah! E se tudo der certo, mando buscar o Otto e os guris e fico por lá mesmo. Deu pra ti?

5 comentários:

Anônimo disse...

Ai amiga Porto Alegre é muito chique ! Não confia neste quente não viu !! Quando fui passei um frio sem noçaõ !!! Ahahhahah tipo 0 as oito da noite !!!
agora avião é TUDO neh !! amo ficar olhando eles passando lá no céu ..td tão calmo ....e olha que andei a primeira vez aos 05 anos !! O destino foi o mesmo que o seu !!!!
Beijão e boa viagem !!!!

Anônimo disse...

Eita!!! Já fiquei 7 dias em PoA em 1999. Fui em janeiro e passei um calor do cão, mas nessa época do ano faz frio mesmo. Vai ver como é pousar no aeroporto da cidade... parece que vai pousar nas avenidas do centro! Não deixe de ver o Guaíba e O Laçador... tem restaurantes ótimos tb tipo o Galpão Crioulo (churrascão às pampas!) e o Schneider. Curta aí Ju, depois me conte! Boa viagem!!!

Anônimo disse...

Coisas de magia, sei lá... paralelo 30...

Então, num cai nessa de frio não, pois tudo indica que tá entrando frente fria por aí. O Laçador é decepcionante, achei que fosse muito maior. O Galpão Crioulo é famoso, mas não conheci; minha indicação é o Barranco. Lembre-se bem: Barranco! Pede o lombo de porco com queijo ralado em cima e o entrecort.

E me mata de inveja com algum relato interessante dessa mini-trip.

Anônimo disse...

Ah, se alguma das coisas que você for fazer resultar em acordo, saiba que quando eles dizem que "tá tudo arregado", não significa que alguém pediu arrêgo, sacou?

Unknown disse...

Eu quero mudar pra todo lugar que eu acabo de conhecer. O meu sonho é trabalhar viajando, uma semana em cada lugar...imagina !