sexta-feira, março 24, 2006

O que deu nessa gente?


Já tinha ouvido falar mas ontem eu vi o cartaz: o Steve Martin teve a pachorra de achar-se no direito de representar o Inspetor Clouseau em um famigerado remake da Pantera Cor-de-Rosa (O cartaz aí do lado é dos DVDs dos filmes antigos. Me recuso a colocar o do Steve Martin).

Meu coração doeu! O que dá nesse povo de Hollywood para achar que remake da Pantera Cor-de -Rosa é bacana? E para achar que o Steve Martin é bacana? Quem será o Sr. Kato, então? O Jackie Chan? Nem mesmo o Kevin Kline fazendo o papel de Dreyfuss me dá ânimo para assistir esse absurdo.

E já que estamos falando de absurdos, há alguns, bem improváveis, que eu gostaria que acontecessem:

1. Que o George Lucas tivesse outra epifania e resolvesse fazer mais uma trilogia Star Wars. Talvez até com os mesmos atores da primeira. Só que a Lea, agora, não iria ficar tão bem de biquini quanto naquela época. Mas, paciência!

2. Que a Meg Ryan deixasse de achar que tem capacidade para ser atriz dramática e voltasse aos papéis de par romântico do Tom Hanks.

3. Que a Helen Fielding escrevesse mais uns Diários de Bridget Jones e a Renée Zellweger (só o Google mesmo para me ajudar com o nome dessa aí!) topasse engordar novamente os 10 quilos em troca de alguns milhões em sua conta bancária.

4. Que um estúdio comprasse os direitos das Crônicas Arturianas do Bernard Cornwell e fizesse uma trilogia (sempre esse número) só com atores ingleses. Poderia ser o Judy Law como Rei Arthur, o Ralph Fiennes como o Lancelot (que no livro é malvadão), a feiona Helena Bonhan Carter como Morgana e o Keith Richards como Merlim.

5. Que voltasse a passar nos cinemas as comédias românticas da Audrey Hepburn.

6. Por fim:

Que alguém tivesse a disposição e o bom senso de recolher todas as cópias espalhadas pelo mundo dessa insensatez do Steve Martin, antes que toda uma geração ache que ele, e não o Peter Sellers, é o Clouseau!

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Amém!

5 comentários:

Anônimo disse...

Concordo contigo, eu mesmo andei conversando com o Osama sobre possibilidades de retaliação se realmente levassem a cabo a idéia de remake de Quanto Mais Quente Melhor, com o Jim Carey no papel do Jack Lemon. Ok, era numa época em que o nome de Jim Carey evocava coisas como Debi e Loyde, pre Brilho Eterno. Eu sou fã da Renne enquanto Bridget. é o meu número! Só tenho uma restrição quanto sua irredutibilidade quanto à nudez toráxica, fundamental para o filme!

Anônimo disse...

Peter Sellers está cantando:
eu me remecho muito...
eu me remecho muito...
muito..

Isis disse...

AMÉM....
AMÉM....
AMÉM....
AMÉM....
AMÉM....

God save Peter Sellers FOREVER!!!

Unknown disse...

Olha, vai se acostumando porque isso está acontecendo há muitos anos já. Não quero causar um desarranjo, mas sabe Indiana Jones? O Harrison Ford vai gravar outro depois de velho...

Juliana A.B.F. disse...

Ora, Silvia, se a Sharon Stone pode filmar Instinto Selvagem 2...