terça-feira, junho 26, 2007

A humanidade é desumana

E aí eles viram a menina lá, parada, na dela, acharam que a menina era puta. Resolveram dar pancada na puta.

Ah, tá! Agora entendi a lógica do negócio. É aquela mesma lógica torta dos moleques que botaram fogo no índio porque acharam que era mendigo.

Em puta pode bater, em mendigo pode jogar fogo. Claro. Coitados dos guris, foram levados a erro pelas circunstâncias. Mas também porque a garota estava sozinha, ali, dando a maior pinta de puta? E porque o tal do índio, em vez de se instalar em um hotel, resolveu dormir na rua? Acho que era mesmo só para ferrar com a vida dos pleiboizinhos classe média alta, cheios de tédio e preconceito e nenhuma ética ou respeito pelo próximo. E o pai de um deles ainda me vem até a tevê para dizer que seria uma injustiça colocar garotos que estudam na cadeia.

Ah, tá certo! Foi só uma traquinagem, uma brincadeirinha... e a garota nem morreu, né?

O pai do garoto só se esqueceu de uma coisa: ética, bondade, caráter, respeito ao próximo não se aprende em banco de escola, não se compra em supermercado com o rico dinheirinho da família. Ou se tem, ou não se tem. E ele deu uma péssima educação à cria dele.

Não me peçam para ter bom humor hoje. A humanidade me deixa azeda.

12 comentários:

Vivi disse...

Você diz: "ética, bondade, caráter, respeito ao próximo não se aprende em banco de escola[...]" Apenas disso eu discordo, porque a escola na verdade tenta suprir essa lacuna sim, mas apenas tem êxito quando há participação da família, que, em casos como esses citados, delega à escola todo o papel de educar, construir valores, e se afasta. A violência vem crescendo muito entre a classe média, e pior é constatar que, muitas vezes, é pelo prazer do exercício da crueldade e do poder...
Abraços!

Denise disse...

Isto é vergonhoso! Não sei onde vamos parar...

Anônimo disse...

Eu te juro que meu post não foi um plágio.

Mas deu muito ódio!

gigi disse...

É foda, Ju. É foda. A falta disso tudo aí começa nas coisinhas mais simples, e ninguém liga. A classe média é mto corrupta mesmo...

Jubs, tá gostando de A Pedra do Reino?

beijo

Anônimo disse...

adoro qdo nvc escreve !!!!!!


beijão

Tucuruí, fotos antigas e novas disse...

o ser humano é um caso perdido.

a crueldade vem desde sempre, não está melhor nem pior. essa maldade, ruindade e covardia está em qualquer classe social.

nada se conserta ou se remedia em um caso como esse, mas eles deveriam ter castigo ainda maior que ser presos, tem que pagar uma boa indenização a esta mulher.

Anônimo disse...

Puta que pariu! Tolerância zero! Por isso que sou a favor da pena de morte, olho por olho, dente por dente...! Mau humor em comboio! Beijos, Bebella.

Anônimo disse...

Eu espero que acabe toda a comida do mundo, junto com a água, daí eu quero ver pra é que vai servir ter dinheiro. Todos seremos iguais, seremos nada.

Anônimo disse...

O mundo está acabando, isso desde que ele começou todo mundo sabe, prova disso são as desgraceiras como a cabeça da menina que apareceu num bairro daqui chamado Samambaia. A menina estava desaparecida há quase dois meses e agora descobriram os restos mortais.

Denise disse...

que horror, Sílvia!

Anônimo disse...

Esse caso está sendo muito comentado porque a menina saiu da escola de inglês e ligou pra mãe dizendo que estava chegando e que estava de carona. A questão é que ela morava à 500 m dalí. E nunca chegou em casa.

Denise disse...

Eu vi na tv!